terça-feira, 25 de março de 2008

Pacientes iniciam semana recebendo ovos e visitas especiais dos Médicos do Barulho

(JUIZ DE FORA, 17/03/08) Dias recheados de alegria e chocolate! Assim será esta semana nas instituições hospitalares onde os Médicos do Barulho atuam. Como acontece todo ano, o projeto artístico-cultural Médicos do Barulho comemorará, entre os dias 17 e 23 de março, a Páscoa junto a crianças e adultos hospitalizados. “Já é tradição dos Médicos do Barulho a comemoração desta e de outras datas junto a pacientes de várias faixas etárias. Nossas visitas, na semana da Páscoa, ficam muito mais especiais com a entrega dos ovos e todos adoram”, conta o presidente da Associação dos Médicos do Barulho, Amaury Mendes. A programação da entrega dos ovos está definida e vai atender oito instituições hospitalares. Destas, cinco são de Juiz de Fora e tres, de Belo Horizonte. Apesar de o grupo realizar visitas, em Belo Horizonte, somente no Hospital da Baleia, os ovos arrecadados na campanha feita pelos Médicos do Barulho serão entregues, também em mais duas instituições hospitalares de Belo Horizonte.

Para a manutenção dos trabalhos na cidade de Juiz de Fora, os Médicos do Barulho estão recebendo o patrocínio da edição 2007 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Murilo Mendes. Nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o grupo está se mantendo com dificuldades, pois não há nenhum apoio ou patrocínio nestas cidades. “São gastos bem altos, pois precisamos manter o trabalho padrão em outros municípios, além dos custos com passagens para estas cidades”, diz o presidente da Associação, que espera poder contar com apoio de empresários e pessoas físicas. Ao todo, a trupe atua em 11 instituições.

No Rio de Janeiro, as cinco unidades do Instituto Nacional de Câncer (INCA) recebem o trabalho dos atores. Através de habilidades circenses, o grupo faz visitas recheadas de cultura e bom humor às crianças internadas. “É uma forma de democratizar a cultura, possibilitando pessoas de baixa renda ter contato com a arte”, destaca Amaury, lembrando que pesquisas científicas já comprovaram que o sorriso é capaz de acelerar o processo de recuperação de enfermidades, uma vez que o organismo produz endorfina, substância que estimula a fabricação de anticorpos.

Outras informações no site dos Médicos do Barulho, através do endereço: www.medicosdobarulho.com.br

Ou com o coordenador geral do grupo, Amaury Mendes, pelos telefones:
(32) 3083-0373 / (32) 9962-6898.

Nenhum comentário: